Notícias

Aguinaldo Ribeiro acompanha sessão que aprovou crédito para João Pessoa

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (06), a autorização para que a prefeitura de João Pessoa contrate empréstimo no valor de US$ 100 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os recursos serão destinados para uma série de ações do Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado e Sustentável, conhecido como João Pessoa Sustentável. O objetivo é fortalecer os instrumentos de planejamento e gestão pública, além de integrar tecnologia, serviços municipais, segurança e mobilidade urbana por meio de um Centro de Cooperação da Cidade. O programa também prevê a construção de 2,3 novas moradias, obras de infraestrutura e equipamentos públicos, entre outras medidas.

A próxima etapa será a aprovação no plenário do Senado que está prevista para ocorrer ainda nesta semana. O crédito será importante para o desenvolvimento da capital nas próximas décadas. Esta vitória é fruto do trabalho conjunto da bancada paraibana no Congresso Nacional e a prefeitura de João Pessoa.

Confira nossas Redes Sociais