Ministro das Cidades

Aguinaldo Ribeiro assumiu o Ministério das Cidades em fevereiro de 2012 e deixou o cargo em março de 2014. Durante estes dois anos, ele conseguiu excelentes resultados e consolidou um importante legado para o Brasil.  

O Ministério das Cidades tem por competência a formulação e implementação de políticas urbanas de forma integrada para o desenvolvimento e consolidação das cidades, o que permite a melhoria da infraestrutura urbana e, consequentemente, a economia do país. As principais áreas de atuação são Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana, Acessibilidade, Programas Urbanos e Trânsito (Denatran).


Habitação

O ministro Aguinaldo esteve à frente do principal programa de habitação do país, o Minha Casa, Minha Vida, e realizou o sonho da moradia própria a milhares de brasileiros. Confira abaixo no álbum algumas entregas feitas durante a gestão de Aguinaldo Ribeiro.  


Mobilidade urbana

Trabalhou pela implementação da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que define a regulação dos serviços de transporte público coletivo, os direitos dos usuários, as atribuições da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, e as diretrizes para o planejamento e gestão dos sistemas de mobilidade urbana.


Recursos para obras emergenciais

Sempre atento às demandas do Brasil, tinha como uma de suas missões, possibilitar o acesso a recursos públicos para obras emergenciais em municípios que sofreram danos em conseqüência das chuvas ou de alguma outra calamidade.


Segurança no Trânsito

Durante a gestão de Aguinaldo Ribeiro o Brasil avançou com políticas públicas mais efetivas para o trânsito. O endurecimento da lei seca, a obrigatoriedade de air bag e freios ABS para novos carros, as novas regras para retirada de CNH e as diversas campanhas educativas de trânsito são alguns dos exemplos do trabalho de Aguinaldo no Ministério das Cidades.

Confira nossas Redes Sociais