Trajetória

Aguinaldo Ribeiro iniciou a vida pública muito cedo como presidente do Comitê Jovem do Partido Progressista. Em 1998 foi convidado para ser o secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento do estado, função que desempenhou até o ano de 2002. 

Em 2002 disputou sua primeira eleição, saindo vitorioso para deputado Estadual. Foi reeleito e permaneceu até 2010 no cargo. Neste tempo, foi secretário de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Paraíba e de Ciência e Tecnologia do município de João Pessoa. 

Em 2010 foi eleito deputado Federal e, com grande capacidade de diálogo, assumiu a liderança do Partido Progressista na Câmara dos Deputados.

Com a carreira em ascensão, o deputado Aguinaldo Ribeiro foi convidado para assumir, em 2012, o Ministério das Cidades. Neste cargo pode conhecer profundamente as diferentes realidades do Brasil. Comandou e coordenou os projetos de infra-estrutura urbana, saneamento, mobilidade e o Programa Minha Casa, Minha Vida. Permaneceu até 2014, quando disputou sua segunda eleição para deputado Federal. 

Reeleito para o parlamento, continuou se destacando pela enorme capacidade de negociação com as diferentes forças políticas, o que o levou a ser novamente líder do Progressistas, em 2016. Em 2017 foi convidado para ser o líder de Governo na Câmara, trabalhando muito e conseguindo destinar recursos para toda a Paraíba.

Confira nossas Redes Sociais